Últimas Notícias

Manifestações de apoio em defesa do Mandato de Glauber Braga

GOLPISTAS NÃO PASSARÃO! TODO APOIO A GLAUBER BRAGA!

O fascismo e o neoliberalismo andam de mãos dadas. Ambos querem privatizar a Petrobras e entregar este patrimônio do povo brasileiro ao capital estrangeiro. E é essa mesma aliança que agora ataca também o deputado federal Glauber Braga (PSOL), por este fazer uma ferrenha oposição à política de lesa-pátria feita por Bolsonaro e Arthur Lira, presidente da Câmara. 

Glauber, quando sobe à tribuna para denunciar a armação do presidente da Câmara para privatizar a Petrobras, cumpre seu papel, delegado pelo voto popular, sendo um fiel defensor dos interesses da classe trabalhadora e de toda a nação brasileira. Glauber faz uma grande oposição, digna de um mandato popular verdadeiramente de esquerda.

No entanto, enquanto Glauber denunciava o projeto que pretende entregar o controle acionário da Petrobras ao capital privado, teve seu microfone cortado. O parlamentar foi ainda ameaçado de violência física para retirá-lo do plenário. Uma verdadeira atitude fascista e ditatorial!

Não satisfeito com isso, Lira agora ameaça o parlamentar de cassação por meio de um processo na Comissão de Ética, a mesma comissão que "senta em cima" de denúncias de crimes contra bolsonaristas fartamente documentados. Fica evidente que Lira não preza pela ética, nem pela honestidade, mas sim por calar a voz de um deputado que ousou questionar suas atitudes entreguistas. 

Nós, da Unidade Popular (UP), repudiamos o ataque do fascista Arthur Lira contra o companheiro Glauber Braga, com o qual nos solidarizamos! Todo nosso apoio ao parlamentar defensor dos trabalhadores! Lira disse que não quer Glauber na Câmara no próximo mandato, mas o povo do Estado do Rio de Janeiro está pronto para mantê-lo, trabalhando em defesa da classe trabalhadora.

Fora Arthur Lira! Fora Bolsonaro!
Toda solidariedade ao companheiro Glauber Braga!

Diretório Nacional da Unidade Popular

#ForaBolsonaro
#ForaArthurLira
#UnidadePopular
#GlauberBraga

https://www.instagram.com/p/CegvKIipUdc/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=567699908057671&id=100044529995425

_____________________________________________________________________________________

Nota Política do Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Na noite de terça-feira, dia 31/05, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), de forma abusiva, cortou o som do microfone do Deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) e ameaçou de o retirar à força do Plenário quando o parlamentar da esquerda socialista protestou contra a forma sumária e abrupta com que o presidente da Câmara busca fazer avançar o projeto que tira do governo federal o controle acionário da Petrobras, tentando acelerar o processo de privatização da maior empresa estatal do país, o que tanto interessa ao entreguista governo Bolsonaro e aos representantes do grande capital internacional e do imperialismo.

Glauber depois conseguiu fazer uso da palavra na tribuna do Congresso e criticou severamente a postura do presidente da Casa e lembrou que o mesmo já foi denunciado por esquema de corrupção na Petrobras e de indicação de diretores pelo PP, partido de Lira. Na mesma sessão, o deputado do PP ameaçou levar o caso ao Conselho de Ética da Câmara Federal. No dia seguinte, Glauber recebeu uma representação assinada pelo presidente do Partido Liberal (PL – atual partido de Jair Bolsonaro), Valdemar Costa Neto, pedindo a cassação de seu mandato, por meio de documento protocolado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) vem declarar publicamente a sua mais irrestrita solidariedade ao combativo Deputado Glauber Braga, por sua atitude permanente de combate, dentro e fora do Congresso Nacional, às iniciativas do Governo Bolsonaro e aos projetos de interesse dos capitalistas, no sentido de aprofundar a retirada de direitos da classe trabalhadora, avançar com as privatizações, a destruição do patrimônio público brasileiro e da soberania nacional. Glauber é um exemplo de parlamentar dedicado às lutas do movimento sindical e popular brasileiro e vem se destacando na necessária batalha contra as privatizações das empresas estatais.

O PCB participa ativamente da luta em defesa da Petrobras 100% estatal e se soma ao conjunto de mobilizações que vêm sendo convocadas pelas entidades representativas dos trabalhadores petroleiros, bem como pelas organizações populares e de esquerda para barrar esse novo ataque do governo vendilhão de Bolsonaro ao patrimônio público, um verdadeiro crime de lesa-pátria!

Por fim, o PCB vem prestar total apoio ao Deputado Glauber e externar profundo repúdio à ameaça de cassação do mandato do valoroso deputado, em representação aberta pelo partido de Bolsonaro, em conluio com o presidente da Câmara Federal. Estamos nas mesmas trincheiras de Glauber e participaremos ativamente das mobilizações contrárias a essa tentativa de intimidar aqueles que se colocam firmemente ao lado do povo trabalhador em defesa de seus direitos e interesses.

Todo apoio ao Deputado Glauber Braga! Repúdio à ameaça de cassação!
Em defesa da Petrobras 100% pública e estatal! PRIVATIZAÇÃO NÃO!

Comissão Política Nacional do PCB

____________________________________________________________________________________

O PL acaba de entrar no Conselho de ética da Câmara Federal com pedido de cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), uma proposta inaceitável e que deve ser combatida por todos e todas, movimentos sociais e partidos de esquerda. Trata-se de uma perseguição do partido do Bolsonaro contra o mandato combativo do companheiro Glauber, que teve a coragem de questionar a manobra de Arthur Lira, Presidente da Câmara dos deputados. Lira tentou uma manobra durante a sessão da Câmara dos Deputados para pautar um projeto que Privatiza a Petrobrás por maioria simples do voto. Glauber não aceitou tal manobra e corretamente denunciou essa ação bolsonarista a serviço do capital privado.

Leia a nota completa: https://cutt.ly/YJVQC0V

___________________________________________________________________________________

NOTA DO COLETIVO UNIR-TRIBO UFRJ 

E com repulsa e revolta que recebemos a informação de que o PL partido do fisiologista Centrão apresenta requerimento na tentativa de cassar  o legítimo mandato do Dep. Federal Glauber Braga/PSOL-RJ por conta dele usar das suas prerrogativas de parlamentar pra denunciar as manobras do Presidente do Congresso o ditador e amigo da milícia Arthur Lira.
Portanto repudiamos essa manobra da milícia presidencial que tenta calar nossas vozes representadas muito bem pelo brilhante mandato do Dep.Federal Glauber Braga PSOL-RJ.
Em nome do coletivo Sindical UNIR/TRIBO-UFRJ que luta cotidianamente em defesa da Universidade Pública e do fortalecimento da nossa democracia que deixamos nossa solidariedade e disposição de luta para defender este mandato que pertence aos combativos lutadores do Estado do Rio de Janeiro.

Chiquinho
Coord.da UNIR/Tribo -UFRJ

#ForaCentrao
#ForaArthurLira
#ForaBolsoraroeSuaQuadrilha

#VivaDemocracia
 #UfrjUnidadeResistenciaeLuta

___________________________________________________________________________________

Mandatos como o de Glauber Braga, que se colocam em defesa dos interesses da classe trabalhadora e da juventude são comumente atacados e ameaçados não apenas pelas suas críticas aos projetos da burguesia e de seus representantes, mas por expor o Parlamento como uma instituição apodrecida, incapaz de resolver os problemas mais básicos da grande maioria da população. Um exemplo recente que mostra a importância do mandato de Glauber foi a recente luta contra a PEC 206, que estabeleceria a cobrança de mensalidades nas universidades públicas, e que momentaneamente foi barrada pela atuação conjunta do mandato com os movimentos sociais. O Parlamento burguês é o balcão de negócios da classe dominante e qualquer um que rompa com esse funcionamento é visto como um corpo estranho neste espaço.

O argumento de Bolsonaro — e defendido por Lira — a favor da privatização da Petrobras como necessidade para frear os frequentes reajustes do petróleo é pura demagogia. O que realmente está por trás de toda essa discussão são os interesses dos grandes capitalistas em abocanhar o restante da empresa que obteve um lucro líquido recorde de R$ 106,6 bilhões em 2021.

Há também o mito de que empresas públicas são deficitárias, quando na verdade eles são criados para justificar a venda das mesmas. Como pode a burguesia sempre estar tão interessada em comprar algo que só gera déficit para um país?

A luta contra a privatização da Petrobras, assim como da Eletrobras, dos Correios, do Porto de Santos, entre outras estatais, ou parcialmente públicas como é o caso da Petrobras, é de fundamental importância pois trata-se de decidir para onde vai o lucro dessas grandes companhias, se é para o benefício de milhões ou para o bolso de um punhado de capitalistas. Essa é a defesa que a Esquerda Marxista faz historicamente e é esse o combate que vemos o mandato de Glauber Braga realizar ao enfrentar o presidente da Câmara de Deputados.

“Se não houver mobilização popular e pressão ele [Lira] vai tentar passar o rolo compressor”, disse corretamente Glauber à Carta Capital. É preciso desde já defender o mandato de Glauber Braga e organizar a luta contra a privatização das empresas públicas brasileiras e pela reestatização do que já foi entregue ao capital privado. Não podemos cair no canto da sereia de que tudo se resolverá após as eleições, a luta deve ser realizada agora e nas ruas!

Completo em: https://www.marxismo.org.br/nota-de-apoio-ao-mandato-de-glauber-braga-psol-nao-a-privatizacao-da-petrobras/

___________________________________________________________________________________

Em defesa de um mandato necessário, #glauberfica

O combativo deputado Glauber Braga é oposição ao governo Bolsonaro e ao bolsonarismo. Seus embates são necessários para a defesa dos direitos da população brasileira e de um projeto de Nação. Glauber constrói um mandato sem medo de dizer a verdade e defender o serviço público e as empresas estatais. É contra a privatização e a transformação de bens públicos em mercadoria.

Glauber enfrentou o ex-juiz Sérgio Moro contra a manipulação da justiça na Lava Jato. Também protagonizou embates com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Recentemente, questionou o deputado e presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que silenciou o microfone de Glauber, se ele não tinha vergonha em fazer manobras para a privatização da Petrobras.

Lira realizou uma reunião em que afirmou, mais uma vez, seu interesse em privatizar a Petrobras. Para isso, ao invés de propor uma Emenda à Constituição e com uma votação com o quórum necessário e previsto em lei que contempla 308 deputados, Lira pretende propor um Projeto de Lei, para que a União abra mão da administração da Petrobras e entregue para o setor privado. Desta forma, a votação seria por maioria simples e conseguiria pressionar os deputados apoiadores de Bolsonaro e do centrão que receberam os R$16 bilhões do orçamento secreto.

Não podemos aceitar a representação, assinada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, solicitando abertura de processo ético-disciplinar por quebra de decoro parlamentar e cassação do mandato do congressista. A ação diz que Braga vem se comportando de “modo desrespeitoso e agressivo, ofendendo a honra de outros parlamentares lesando a imagem da Casa”.

Se lutar pelos direitos do povo brasileiro, pela manutenção dos bens públicos e pela soberania nacional, Glauber seguirá agindo deste modo. Glauber Braga tem um mandato necessário e lutaremos por isso! GLAUBER FICA! Assine o abaixo assinado em defesa do mandato de Glauber Braga do PSOL.

#glauberfica

https://apoie.altm.com.br/glauber-fica

___________________________________________________________________________________

Em Defesa do Mandato de Glauber Braga do Deputado Federal do RJ!

Glauber Braga, Deputado Federal do PSOL RJ, é um lutador incansável em defesa dos Movimentos Sociais e do Patrimônio Público ameaçado de privatização nas negociatas do Governo Bolsonaro!
Nesta semana, com sua coragem e honestidade habitual,  enfrentou Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados em sessão que discutia o processo de privatização da Petrobrás. 
Ao questionar de maneira frontal o encaminhamento proposto por  Lira no exercício da Liderança do PSOL na sessão,  Glauber teve sua palavra cassada com o corte dos microfones e ameaçado de ser retirado a força do Plenário em flagrante desrespeito ao Regimento interno da Câmara dos Deputados. 
No dia seguinte, recebeu o notícia que o PL, partido de Bolsonaro, entrava com pedido de cassação do seu Mandato.
Tais ilegalidades e truculências são os métodos políticos do Governo Bolsonaro e seu Presidente Arthur Lira na Câmara de Deputados, nos ataques aos direitos sociais dos trabalhadores e da juventude, no desmonte da Educação Pública e na privatização do Patrimônio Público como a gigante Petrobrás,  empresa estratégica para o país!
A Fasubra, por sua trajetória de lutas por direitos e democracia  se coloca na defesa intransigente do legítimo Mandato de Glauber Braga do PSOL RJ!
Não passarão!!!

___________________________________________________________________________________

A Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros (ABCP), do Litoral Paulista, que nasceu da luta e da solidariedade, por meio da sua diretoria, vem a público expressar seu total apoio ao deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) que teve coragem e lealdade aos petroleiros e ao povo brasileiro ao defender a Petrobrás contra qualquer tipo de ação ou projeto que signifique a privatização da petrolífera brasileira. No Plenário da Câmara Federal, no dia 31 de maio último, Braga teve o som do microfone cortado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), quando criticou atitudes de lesa-pátria.

O parlamentar fluminense mostrou que o seu mandato deve satisfação à sociedade e não aceita as ordens de grupos econômicos nacionais e estrangeiros. “O nosso mandato tem estado sempre na linha de frente contra as privatizações. Estamos ao lado das trabalhadoras e trabalhadores seja nas ruas e também no parlamento”, afirma Braga.

Para ele, é inadmissível o que o Governo e sua base de apoio no Legislativo se propõem a fazer contra a Petrobrás e a Eletrobrás, destacadamente.  “Não podemos recuar. Muito pelo contrário! Temos que seguir aglutinando forças para impedir esse desmonte”, salienta.

Em entrevista à CNN, Braga afirmou que “Lira pode fazer qualquer tipo de ameaça, mas não adianta”. “Não vou me intimidar. Entregar a Petrobras, privatizá-la numa votação de maioria simples é um absurdo que gera uma indignação que eu não tenho como ficar calado. Se o mandato não servir para se insurgir contra esse tipo de arbitrariedade, não serve para nada”, declarou.

A nossa solidariedade ao parlamentar que honra o mandato e o Brasil contra mais essa tentativa sorrateira de privatização da Petrobrás capitaneada por Arthur Lira e Bolsonaro. Quem ganha com a privatização da Petrobrás não é o povo brasileiro, mas o grande capital internacional que está de olho nas riquezas naturais do País.

Não podemos nos esquecer que Arthur Lira representa o fisiológico Centrão – conjunto de partidos políticos que tem como objetivo assegurar uma proximidade ao Poder Executivo de modo que este lhes garanta vantagens com verbas públicas. O caso mais escandaloso envolvendo esse agrupamento é o “orçamento secreto” que, ao contrário da maior parte do orçamento federal, não tem prestação de contas, como os dados e justificativas dos pedidos feitos. Verba pública que vai direto para as mãos dos parlamentares para ser usada em bases eleitorais, financiando de ônibus escolares, caminhões de lixo até shows sertanejos.

Qual a coerência de se defender uma excrescência dessa e dizer que a Petrobrás não tem função social e que deve ser privatizada, como o fez Arthur Lira, no dia 27 último? Quem tem função social é o “orçamento secreto”?

A ABCP reafirma que a luta pela democracia e pela soberania nacional é uma só; uma não existe sem a outra. E que é inadmissível o tratamento que Arthur Lira, que está presidente da Câmara dos Deputados, dispensou ao deputado Glauber Braga, assim como sua ameaça contra o mandato do deputado do Rio de Janeiro.

O bolsonarismo foi apoiado por setores do grande capital em troca de uma agenda privatista e de entrega das nossas riquezas naturais. Diante de um possível apagar das luzes, o governo de ultradireita adota práticas antidemocráticas para assegurar mais esse atentado contra a soberania nacional, e isto exigirá de nós uma reação à altura das greves históricas da categoria petroleira e a mobilização de toda sociedade brasileira.

Por isso, reutilizaremos a palavra de ordem da greve histórica dos petroleiros, em 1995: “Mexeu com um, mexeu com todos!”

Em defesa do deputado Glauber Braga!

Em defesa da Petrobrás!

Em defesa da Eletrobrás!

Em defesa da soberania nacional!

Em defesa do povo brasileiro!

___________________________________________________________________________________

Manifesto em defesa do mandato do Deputado Federal Glauber Braga (PSOL) e contra o autoritarismo do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP)!
Nós, docentes, técnicas/os administrativas/os, estudantes e terceirizadas/os das Universidades Públicas, vimos manifestar nosso apoio ao Deputado Federal Glauber Braga (PSOL) que está sofrendo pedido de cassação pelo PL, partido de Jair Bolsonaro. Esse pedido de cassação do Mandato do Glauber Braga está fundamentado no questionamento feito a Arthur Lira, presidente da câmara, se ele não tinha vergonha em manobrar pra pautar um projeto que privatiza a Petrobras em votação por maioria simples. Lira, de forma autoritária e inaceitável, silenciou o microfone do Deputado Glauber Braga, impedindo sua fala. Face à reação do deputado, o presidente ameaçou usar a força policial legislativa para retirá-lo do Plenário. No dia seguinte, o PL, partido do Bolsonaro, protocolou no Conselho de Ética da Câmara pedido de cassação do Deputado Glauber Braga por suposta quebra de decoro parlamentar.
O Mandato do Deputado Glauber Braga tem sofrido reiteradas tentativas de intimidação e silenciamento como voz de resistência e oposição ao programa bolsonarista reacionário e genocida que incluiu a Petrobrás no plano de privatizações. O Mandato de Glauber tem sido árduo defensor da Petrobras e se posicionado contra qualquer forma de privatização e contra os cortes nos orçamentos das Universidades, Institutos Federais e a PEC/206 (cobrança de mensalidade nas universidades públicas) e pelo fortalecimento da educação pública e 100% gratuita!
Contra o autoritarismo de Arthur Lira e em defesa da liberdade democrática, todo nosso apoio ao deputado federal Glauber Braga!
Assinam o manifesto (se desejar assinar, preencha o formulário): https://forms.gle/Xr39LtAz5VYQEtzW7

___________________________________________________________________________________

“Pra privatizar a Petrobras vale tudo, Arthur Lira? Repudiamos mais uma tentativa de calar Glauber Braga e cassar um mandato popular. Nossa solidariedade e total apoio ao companheiro e bancada”

Hilton Coelho - PSOL BA

___________________________________________________________________________________

“Queremos aqui repudiar com toda nossa força essa atitude arbitrária, típica do período da Ditadura Militar e dizer que faremos tudo que esteja ao nosso alcance para defender nosso companheiro Glauber. 
Seu mandato é um instrumento absolutamente imprescindível para dar voz aos trabalhadores, à juventude e aos oprimidos naquela casa e nenhum pequeno ditador pode cassar um mandato eleito pelo povo através do voto por diferenças de opinião.”

Mandato do Vereador Prof. Robério Paulino PSOL Natal RN

___________________________________________________________________________________

Nós da Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio de Janeiro repudiamos a tentativa covarde de cassar o mandato do companheiro Glauber Braga. Glauber defende que as riquezas nacionais sejam usadas para desenvolvimento do país e de nosso povo. As tentativas de privatização da Eletrobras e Petrobrás são crimes contra o povo Brasileiro. Glauber fica!

___________________________________________________________________________________

A privatização da Petrobrás está na mira do governo e a esquerda que luta contra este crime, vem sofrendo ataques diretos. Recentemente, o Deputado Federal Glauber Braga (PSOL-RJ), questionou o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) se ele não tinha vergonha de, em uma votação simples, entregar a Petrobrás.

Ao se sentir ameaçado com a fala do deputado, Lira chegou a dizer que o denunciaria ao Conselho de Ética. No entanto, recorreu ao PL, partido de Bolsonaro, que entrou com a representação no dia seguinte.

Contra mais esta perseguição, o Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul vem por meio desta nota manifestar o apoio em defesa do mandato do Deputado Federal Glauber Braga contra o ataque de Arthur Lira. Quem luta pelo Brasil e pela soberania nacional, terá sempre todo o apoio da categoria petroleira.

Glauber é um parlamentar combativo e enfrentou o ex-juiz Sérgio Moro contra a manipulação da justiça na Lava Jato, além de protagonizar embates com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A ação do Partido Liberal diz que Braga vem se comportando de “modo desrespeitoso e agressivo, ofendendo a honra de outros parlamentares lesando a imagem da Casa”. No entanto, desrespeitoso e agressivo é privatizar a maior empresa deste país e deixar o povo brasileiro na miséria.

Privatizar faz mal ao Brasil.

SINDPETRO - RS

https://sindipetro-rs.org.br/index.php/component/k2/item/5794-nota-em-apoio-ao-deputado-glauber-braga

___________________________________________________________________________________

Numa ação desastrosa de entregar o patrimônio do povo brasileiro nas mãos de empresas americanas para saldar compromissos escusos do presidente Bolsonaro. Arthur Lira, usando da mais alta falta de democracia, silenciou  o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) que usava seu tempo de fala  para defender nosso país, seu patrimônio público e seu povo. 

Repudiamos sua tentativa espúria de cortar o microfone diante das críticas tecidas pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). O parlamentar exercia seu papel de parlamentar, que questionava o assalto ao patrimônio público promovido pelo presidente da república e seu aliado que hoje preside a Câmara dos Deputados. Prática comum as casas democráticas que acima de tudo respeitam a opinião contrária e divergente.

Arthur Lira mostra que seu caráter entreguista e anti-nacional tem também a face cruel da atitude autoritarismo, que ganha cada vez mais força nas milhares de violências cometidas contra o povo brasileiro. Sua atitude de não permitir o direito à crítica e a necessária exposição do contrário, só faz coro ao discurso de ódio dos apoiadores de Bolsonaro, que flertam com o facismo e com o nazismo em nosso sagrado solo democrático brasileiro. 

Nesse sentido, nos solidarizamos ao deputado federal do Rio de Janeiro, Glauber Braga. Desejando que mantenha firme a bandeira da democracia, do direito inalienável ao contraditório e zelo a verdade dos fatos baseados necessariamente na ciência, no bem estar do povo e no desenvolvimento de nossa nação Brasileira, pela liberdade de opiniões democráticas, pela vida e pela liberdade.

SINTECT-RJ

https://sintectrj.org.br/noticias-do-sintect-rj/nota-repudio-sintectrj-arthur-lira/

___________________________________________________________________________________

MOÇÃO DE REPUDIO CONTRA O PEDIDO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DO DEPUTADO FEDERAL GLAUBER BRAGA – PSOL/RJ.

A direção da FENTECT e seus Sindicatos filiados, reunidos em Brasília, nos dias 09 e 10 de junho de 2022, em seu 27º Conselho de Representantes – CONSIN, dos Trabalhadores dos Correios, repudiam o pedido de abertura de processo de cassação do mandato do Deputado Federal, Glauber Braga, por este ter feito uma justa crítica ao Presidente da Câmara dos Deputados, que anunciou a apresentação de um PL cujo objetivo é privatizar a Petrobras, o que, no entendimento do Deputado Glauber e nosso, também, é um crime de lesa pátria por entregar o patrimônio do povo à iniciativa privada. Nesse entendimento, exigimos que a Câmara dos Deputados rejeite esse pedido de abertura de esse processo de cassação, bem como, qualquer tentativa de privatização da Petrobrás e de qualquer outra estatal brasileira.

___________________________________________________________________________________

A diretoria do SINASEFE – Seção Sindical do Colégio Brigadeiro Newton Braga deseja enfaticamente demonstrar toda solidariedade ao Dep. Federal Glauber Braga. Para nós, a representação no conselho de ética da câmara federal, apresentada pelo PL sob os auspícios do presidente do Congresso – Arthur Lira, consiste na mais vil e autoritária tentativa de silenciamento de uma das vozes mais importantes da esquerda brasileira – a do deputado Glauber Braga. Temos clareza de que, para os oligarcas brasileiros, só faz sentido tentar silenciar aquilo que os incomoda. Isso significa dizer que o explícito engajamento do dep. Glauber com as causas do povo simples, dos movimentos de trabalhadores, dos praças das forças armadas e em defesa da frágil democracia brasileira representa o oposto dos compromissos do atual consórcio de forças que dirige o país e a câmara federal. A imensa indignação que esta representação tem gerado espontaneamente Brasil afora dá a medida do futuro insucesso desse movimento despótico. A democracia brasileira, os movimentos sociais e as lutas populares sairão vencedores, lado a lado com o mandato de Glauber Braga. Esses são os votos desta diretoria sindical, e também de muitos daqueles e daquelas que compõem nossa comunidade escolar e que acompanham a trajetória atuante do deputado Glauber. Seguimos juntos! Saudações sindicais, Diretoria do SINASEFE / CBNB Rio de Janeiro, 7 de junho de 2022.

___________________________________________________________________________________

Nós do Comuna repudiamos as perseguições sofrifas pelo camarada Glauber. O seu mandato é legítimo e imprescindível na luta pela defesa dos direitos! #GlauberFica

Comuna Ecossocialista

___________________________________________________________________________________

É vergonhosa a tentativa de calar nossas vozes, perseguindo nossos companheiros de luta. Todo nosso apoio a Glauber e ao seu mandato, que tanto tem representado os direitos da classe trabalhadora!

Coletivo Vozes Maria

___________________________________________________________________________________

"Quero sair em defesa do deputado federal Glauber Braga. Um parlamentar que tem sido um exemplo de luta em defesa das empresas públicas, em defesa do povo brasileiro. (...) Glauber, conta com a gente na sua defesa porque você sim tem que ficar dentro da Câmara Federal, quem tem que sair é o Arthur Lira."

Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ

Copyright © 2022 - Glauber Braga - Todos os direitos reservados. Agência de Publicidade